O Atelier
A Jasmim & Boldo é um atelier artístico-experimental guiado pelo mundo botânico, artesanal e poético. Aqui as plantas se apresentam como um canal de beleza e acalento, reconectando o Ser com sua própria natureza.
Atualmente o atelier reside em um sítio no interior de Santa Catarina - Brasil, cercado de paisagens naturais, hortas e jardins, imerso em um ambiente rural vivo e dinâmico.
Co-criamos com o jardim, fazendo peças para ornar a casa e o corpo utilizando técnicas artesanais e materiais orgânicos, se destacando as técnicas de impressão botânica(ecoprint), tecelagem manual e a secagem de plantas.
Poesia e Arte
Inspirar a curiosidade e a leveza no dia a dia, destacando a beleza dos ambientes e artefatos que nos rodeiam.
Alquimia e Tempo
Colher o que se constrói com a espera e o que se desfaz com o toque da vida. O momento é adubo.
Autodescoberta e Espiritualidade
Usar dos elementos naturais e suas sabedorias para trazer o acolhimento de si, reforçando laços.
Prazer, Bárbara!
Sou a criadora do Jasmim & Boldo atelier e quero contar um pouco sobre mim e de que forma o atelier nasceu. A base vem da familiaridade com as manuali-dades, estudei corte e costura, cerâmica, bordado, xilogravura, estamparia natural, tecelagem, tudo que envolve expressão artística sempre me chamou. A escrita embalou a infância e conecta tudo em mim através do poema.
Sou uma pessoa curiosa e questionadora, gosto de saber sobre os movimentos da humanidade no passado e as direções para o futuro, invenções, descobertas, como as coisas são feitas, como o corpo orgânico funciona, os motivos que levam a perfeição matemática dos seres vivos, em especial as plantas, suas relações com o meio ambiente e entre si. Interessa-me refletir sobre as relações humanas, suas reações, dores, saúdes, históricos e amores. Falar sobre tudo e expandir a visão sobre a vida e a existência, a espiritualidade e os mistérios de se estar vivo. A mistura perfeita entre Psicologia, Filosofia, Biologia, Permacultura, Design e Arte.
Cada ano que passa vou descobrindo formas de se viver. Interessei-me por plantas, decidi morar em um sítio, aproveitar as paisagens naturais, priorizar os afetos e agir em prol do bem-viver, do bem estar da Terra. O trabalho, o estudo de autodescoberta e os afetos são os tópicos principais atualmente. Autodescoberta(autoconhecimento) para ser livre de dentro pra fora, repousar nos afetos para experimentar a vida de forma amorosa e divertida, trabalhar para expandir essas experiências à quem busca sentir o mesmo.
Gosto de fazer poema com a sensação de que estou brincando com as palavras, gosto de acreditar que as plantas conversam comigo de volta, valorizo muito os momentos de solitude para criar (...) Continuar lendo