top of page
Buscar

Presentes de marca: entrevista para o Scharf studio

Recebemos um convite do Scharf studio, estúdio de design de marcas, para contribuir com o artigo “Branded gifts: how to create value” (em tradução livre: “Presentes de marca: como criar valor”). A relação com o estúdio vem de longa data, foi através dele que temos uma marca alinhada e uma logo que mostra nossa verdade. Nos encontramos na casa de um amigo querido para fotografar a essência da Jasmim & Boldo longe de seu habitat diário, o ateliê.


Fotografia por Tarcila Zanatta


Compreendi nesse processo que todo quintal com vida botânica tem amor envolvido e uma pitada de criatividade, as chaves de qualquer atividade manual. Quem preserva um jardim tem amor antes de tudo por si mesmo, e isso é excepcional.


Conversamos sobre como os objetos tem importância funcional mas também simbólica, podem ancorar afetividade e intimidade, e esse ancoramento só é possível quando escolhemos objetos com história para compor nosso ambiente cotidiano. A busca pelo artesanal antes do desenvolvimento da indústria era uma necessidade material. Agora, tendo tudo disponível em dois cliques, o feito à mão vem para suprir uma necessidade simbólica urgente.


As marcas preocupadas com o bem-estar escolhem criar percebendo as necessidades dos clientes. Os presentes oferecidos, que servem para estabelecer uma história de marca, são mais uma oportunidade de proporcionar experiências agradáveis a quem investe no seu crescimento. É recomendável definir presentes com significado e utilidade sem limitar a um estilo de vida específico, mas que conduzam a viver a vida plenamente.


Fotografia por Tarcila Zanatta


A conversa continua demonstrando os desafios e vantagens do processo artesanal e quais opções de presentes significativos podem destacar uma marca e valorizar um cliente. O artigo está disponível em inglês na Sala, a newsletter do Scharf studio. Acesse “Branded gifts? how to creat value”


Fotografia por Tarcila Zanatta


A experiência da entrevista foi muito agradável, recordou-me de partes adormecidas do ateliê que agora pedem uma atenção especial. Agradeço a recepção da Fernanda e do Matheus que abriram sua linda casa para concluirmos a entrevista, agradeço também a redatora e fotógrafa Tarcila Zanatta pelo olhar delicado que entregou registros apaixonantes, a designer Ísis May e ao Scharf studio pela oportunidade.


Entrevista na integra aqui,

Até breve!

Comments


bottom of page